Parabéns!

Era uma manhã de sexta-feira em que as águas desciam torrencialmente sobre a cidade, fechando o verão.

Época em que os celulares ainda não tinham invadido o País, e em que as pessoas desfilavam nas ruas com brincos, pulseiras e relógios de ouro.

O sujeito entrou no ônibus, acompanhado de um rapazola, carregando uma mochila fina e comprida, donde se podia perceber um volume grosso e comprido em seu interior. Afora um olhar curioso que estendia volta e meia a todos os passageiros, não me pareceu que o indivíduo oferecesse algum perigo.

A viagem continuou até que minguaram os passageiros, estando, agora, todos assentados. E foi nesse intervalo de tempo, e próximo ao ponto que eu haveria de descer, que o indivíduo, repentinamente, ergueu-se da cadeira, postou-se de frente para todos, abriu a mochila, retirou uma grande e grossa vela e dois revólveres, e começou um bailado grotesco, mirando para o motorista e ao mesmo tempo para todos os passageiros, ordenando que um por um colocasse dentro da sua mochila: relógios, carteiras, pulseiras e toda espécie de valor que visualizava nos presentes – “oferecida” a cada passageiro pelo seu comparsa, como se fosse sacolinha de igreja na hora do ofertório. Os mais resistentes eram surpreendidos pelo sujeito da sacola que, rapidamente, arrancava-lhes do pescoço, orelhas e braços tudo que lhe fosse negado.
Eu, como não portava nada no corpo, por ser macaco velho, fui obrigado a tirar a minha camisa, porque o sujeito que estava na frente achou que ela serviria para dar, ao seu corpo, ares de festa, vestindo-a imediatamente, sob a proteção do comparsa que se apoderou das armas.
Isso tudo se passou em poucos minutos, com o ônibus andando, já que a primeira ordem dada ao motorista era de que seguisse viagem, em velocidade média, e não parasse para ninguém.
E não é que depois de a mochila já estar recheada, o sujeito da frente pisca para o “ajudante” que, numa fração de segundos, retira um isqueiro, ergue a grossa vela e a acende, enquanto o outro berra para todos:

– O negócio é o seguinte, cambada: Hoje é o meu aniversário e prometi a mim mesmo que muita gente boa vai cantá um “parabéns pra você” pra mim. Nunca tive isso na vida, de maneira que quero todo mundo bateno palma e cantano alto, senão, vou desejá “muitos anos de morte” pra neguinho desobediente.”
E, grotescamente, me vi obrigado a cantar parabéns para um sujeito que eu desejava que estivesse no “outro mundo”.
Antes de chegarmos ao “muitos anos de vida”, o motorista deu uma forte brecada, derrubando o sujeito sobre a arma que disparou e o “apagou” juntamente com a chama da grande vela.
Confesso que não me incomodei ao ver a minha camisa novinha com um buraco no meio.
Foi aquele alvoroço: o rapazola desceu apavorado, pois a multidão partiu em seu encalço.
Que Deus tenha compaixão de mim, porque, ao ver o sujeito pronto para o velório, com vela e tudo, arrematei:
– Vai comemorar a morte no inferno, seu infeliz!

Sem camisa, indo em direção ao trabalho, eu não queria acreditar que aquele dia fosse 1º de abril!

                                                           

60.739 thoughts on “Parabéns!

  1. OLE98 สล็อตที่ได้รับความนิยม และก็มีนักพนันเยอะมากไว้วางใจที่จะเข้ามาใช้บริการอย่างยิ่ง ทำให้ท่านได้เข้ามาใช้บริการจะได้รับความปลอดภัยในทุกการใช้แรงงานเป็นอันมาก หากคุณกำลังมองหา สล็อต แตกง่าย 2020 เว็บไซต์อีกหนึ่งทางเลือกที่ตอบปัญหานักการพนันทุกคนไม่ว่าจะเป็นนักพนันที่เล่นพนันมานานแล้ว หรือมือใหม่ก็ตาม

  2. İnstagram’da yükselişin kolay yolu takipçi satın almak. Sizde hesabınızı daha hızlı bir şekilde yükseltmek için instagram takipçi satın alabilirsiniz. Websitemizi ziyaret ederek, bizimle daima iletişime geçebilir ve instagram takipçi satın alma işleminizde yardım alabilirsiniz.

  3. An impressive share! I’ve just forwarded this onto a coworker who has been doing a little research on this. And he in fact ordered me breakfast simply because I stumbled upon it for him… lol. So allow me to reword this…. Thanks for the meal!! But yeah, thanks for spending time to discuss this issue here on your web page.|

  4. Hey there, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Firefox, it looks fine but when opening in Internet
    Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you
    a quick heads up! Other then that, fantastic blog!

  5. I would like to thank you for the efforts you have put in writing this blog.

    I’m hoping to check out the same high-grade content from you in the future as well.
    In fact, your creative writing abilities has encouraged me to get my very own blog now 😉

  6. I was wondering if you ever considered changing the layout
    of your website? Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could
    connect with it better. Youve got an awful lot of text
    for only having 1 or two images. Maybe you could space
    it out better?

  7. I think this is among the most significant info for me. And i’m glad reading your article. But want to remark on few general things, The site style is wonderful, the articles is really great : D. Good job, cheers

  8. Hello, Neat post. There’s an issue together with your website in web explorer,
    may test this? IE nonetheless is the marketplace leader and a huge component to
    folks will pass over your excellent writing because of this problem.

Deixe uma resposta